html image example
Prefeitura de Barreiras amplia pagamento do Programa Auxílio Barreiras para Todos, após a regularização cadastral de novos contemplados ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Barreiras realizou o pagamento para novos contemplados do Programa Auxílio Barreiras para Todos que faltavam concluir a regularização cadastral e abrir conta bancária na Caixa Econômica Federal. As parcelas referentes aos meses de abril e maio, no valor de 200,00 reais cada, foram disponibilizadas para mais 805 pessoas.
Ao todo 3.543 cadastros foram devidamente habilitados através da atualização dos dados e terão acesso ao Programa, que tem no seu público-alvo feirantes, mototaxistas, produtores culturais, garçons, ambulantes, taxistas, recicladores, motoristas de vans escolares e famílias vulneráveis, cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. No início deste mês, a Prefeitura já havia creditado o benefício para 1.573 pessoas cadastradas que atenderam aos critérios estabelecidos pelo programa e que já possuíam conta bancária na Caixa Econômica. Agora, a equipe da Comissão Especial segue dando celeridade aos demais procedimentos para regularizar os dados bancários das demais famílias que ainda não conseguiram receber as parcelas.

Os nomes dos habilitados nesta etapa podem ser conferidos no Diário Oficial, disponível no link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3459.pdf. Conforme a secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa, a Prefeitura já efetuou mais uma etapa de pagamento do benefício e a Comissão do Programa segue envidando todos os esforços para avançar na consolidação dos dados das demais pessoas já habilitadas para que possam também serem alcançadas com o benefício do Programa.

“Através do empenho e dedicação da Comissão do Programa, conseguimos finalizar mais essa segunda etapa de processos cadastrais e mais 805 pessoas já poderão sacar as duas parcelas do Auxílio, referentes aos meses de abril e maio. A determinação do prefeito Zito Barbosa é que possamos continuar focados na regularização dos dados cadastrais de todas as pessoas que já foram habilitadas, buscando garantir a disponibilidade de uma renda mínima às diversas famílias que estão inseridas nos segmentos mais afetados durante essa pandemia da COVID-19”, pontuou Gislaine Barbosa.

Para facilitar o recebimento e evitar aglomerações, a Prefeitura está utilizando a mesma modalidade de pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, através do aplicativo Caixa Tem. É prático para quitação de boletos, compras online, transferências ou pagamentos via QR Code no comércio local. Caso haja dificuldade no manuseio do aplicativo, o usuário pode se dirigir a uma Casa Lotérica, levando aparelho de celular, original e cópias do RG e CPF.