• Girl in a jacket
  • Secretaria de Meio Ambiente e Turismo inicia Plano de Arborização e Reflorestamento das margens do Rio São Desidério ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

     A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) de São Desidério iniciou o Plano de Arborização e Reflorestamento das margens do Rio São Desidério. Dezenas de árvores já foram plantadas com o auxílio da Brigada de Incêndio Municipal na área chamada de Paulista, o plantio seguirá até a barragem no centro da cidade. São mudas nativas do cerrado que irão compor e restaurar a flora local.  

     

    “Realizamos um trabalho de mapeamento e de educação ambiental e conscientização com alguns proprietários de terras por onde o rio corre, desta forma iniciamos a recomposição da mata ciliar em alguns pontos”, explica o secretário da SEMATUR, Joabe Pereira.

     Com o tempo e a ação do homem a vegetação das margens do rio foi suprimida e Áreas de Proteção Permanente (APP) foram desrespeitadas, fossem para plantio ou criação de animais, práticas culturais mantidas por décadas. “Conseguimos trabalhar em parceria com a população que tem propriedades nesta área do rio e estamos replantando e ajudando a recuperar as APP’s, é um trabalho longo e constante, mas que já tem gerado resultados positivos”, comemora Joabe.

    Texto: Ascom SD

    Fotos: Arquivo SEMATUR

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ