html image example
Uneb prorroga atividades presenciais por mais 15 dias ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

A  Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiu manter as as atividades administrativas e acadêmicas presenciais suspensas por mais 15 dias. A medida anunciada pela reitoria é uma deliberação da Administração Central em conjunto com os Diretores de Departamento da instituição, após consultas ao Comitê de Biossegurança (Cobio) e à comissão com a finalidade de acompanhar e orientar as condutas institucionais relativas à pandemia da Covid-19, no âmbito da Uneb.

Apesar da decisão de manter as atividades presenciais suspensas, há algumas exceções. A instituição alerta que, no entanto, essas atividades são mantidas desde que “respeitadas e cumpridas rigorosamente as diretrizes e os protocolos de biossegurança aprovados pelo Cobio, e que contem com anuência dos departamentos.

Thank you for watching

Entre elas estão as as atividades acadêmicas de graduação na modalidade internato e de estágio curricular de alunos formandos, as atividades de pesquisa da pós-graduação executadas em laboratório que tenham protocolos de Biossegurança e planos de trabalho aprovados pelo Cobio, as atividades de manutenção de coleções biológicas (vivas ou com espécimes conservados) e de equipamentos utilizados em pesquisa cuja ausência de manutenção possa comprometer a vida útil.

Podem ser mantidas ainda na modalidade presencial as atividades de pesquisa relacionadas a projetos de bolsas de Iniciação Científica (IC) e projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) executados em laboratório de pesquisa, com protocolos de Biossegurança e planos de trabalho aprovados nos termos da instrução normativa do Cobio, as atividades práticas do Ciclo Clínico dos cursos da área de saúde e as ações de segurança física e patrimonial e os serviços de manutenção e limpeza, que poderão ser acionados de maneira escalonada para a preservação do patrimônio da universidade.

Em comunicado, a instituição ressalta ainda a continuidade dos esforços institucionais, sobretudo junto às representações da Comissão Intergestores Bipartite-BA (CIB), para a viabilização da vacinação de servidores e demais funcionários no seu local de residência, bem como a vacinação de discentes em estágio curricular/internato, nos termos definidos pelas Autoridades de Saúde.