• Girl in a jacket
  • Em Barreiras, vacina contra gripe está disponível para toda a população, a partir de seis meses de idade ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     O Município segue as novas orientações do Ministério da Saúde que prevê imunizar de imediato, todas as pessoas, independente de grupos prioritários



    Inicialmente prevista para ocorrer em etapas distintas, com a imunização de grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), em andamento desde 12 de abril, teve sua programação alterada pelo próprio Ministério da Saúde. A partir de agora, todas as pessoas, a partir de seis meses de idade que ainda não receberam a dose da vacina, já podem ser imunizadas, independente do cronograma vacinal divulgado no início da campanha.

    Em Barreiras, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacina contra a gripe pode ser encontrada em todas as unidades de saúde. “É fundamental que as pessoas se vacinem, basta procurar o local mais próximo de suas casas. Estamos no início de inverno, com temperaturas mais baixas e consequentemente, com o aumento da incidência de doenças respiratórias. Vale destacar que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 devem esperar 15 dias para tomar a da gripe”, explica a coordenadora do Programa de Imunização (Copim), Renata Queiroz.

    De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 34,2 milhões dos 79 milhões de brasileiros que integram os grupos prioritários já foram vacinados contra a gripe este ano, o que representa cerca de 42% do público-alvo inicial. A campanha para os prioritários está prevista para continuar até a próxima sexta-feira (09), já para a população em geral, a vacina ficará disponível até que as doses recebidas cheguem ao fim.

    Dircom/PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ