• Girl in a jacket
  • PEDRO TAVARES APRESENTA PROJETO QUE NOMEIA BA-263 DE ‘RODOVIA DEPUTADA VIRGÍNIA HAGGE’ ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa da Bahia, em que propõe que a BA-263, interligando os municípios de Itapetinga, Itambé e Vitória da Conquista passe a se denominar Rodovia Deputada Virgínia Hagge. A proposição tem o objetivo de homenagear a ex-deputada, que completou um ano de falecida, na última segunda-feira (14/06).

    “Será uma forma de homenagearmos essa grande cidadã baiana, pelos serviços prestados e pelo legado de dignidade, lealdade, seriedade e trabalho em favor do nosso estado. Temos certeza que o líder do Governo e o líder da Oposição irão dispensar as formalidades para aprovarmos a homenagem à grande amiga Virgínia, que sempre foi muito querida na Casa Legislativa, sendo conhecida por todos pelas suas convicções políticas e simpatia, o que a tornava uma deputada carismática e sempre atenta às demandas”, afirmou.

    Pedagoga de formação, Virgínia Alice Almeida Hagge faleceu aos 57 anos. Foi deputada estadual, durante a 16ª legislatura entre os anos de 2007 a 2011. Ainda muito jovem vivenciou a política, tendo como inspiração maior o seu pai, o ex-deputado Michel Hagge, que também foi prefeito de Itapetinga. No município, Virgínia foi eleita vereadora pelo antigo PMDB. Ocupou também os cargos de Secretária de Cultura e chefia de gabinete da Prefeitura. Atendendo aos anseios de representar Itapetinga e região no Parlamento Estadual, Virgínia abdicou da cadeira na Câmara Municipal, onde foi presidente da Mesa Diretora, para assumir o mandato parlamentar no Legislativo Baiano. O filho de Virgínia, Rodrigo Hagge segue o seu legado ao exercer o segundo mandato como prefeito da cidade de Itapetinga.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ