• Girl in a jacket
  • “Vamos parar de conversa fiada”, diz Gilmar Mendes sobre suspeitas de fraude eleitoral ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a se posicionar sobre o sistema eleitoral e as suspeitas de fraude nas urnas eletrônicas, endossadas repetidamente pelo presidente Jair Bolsonaro. Em evento nesta sexta-feira, 30, organizado pelo Consultor Jurídico, o decano pediu que seja encerra essa “conversa fiada” sobre o tema.

    “Vamos parar um pouco de conversa fiada. Claro que todos nós somos favoráveis à audibilidade da urna, e ela é auditável”, afirmou o ministro, que lembra que a urna eletrônica foi implantada justamente para sanar os problemas do voto impresso.

    Thank you for watching

    “Nós só chegamos ao voto eletrônico pela experiência com problemas no voto manual. Se o problema está na urna eletrônica, por que não voltar ao voto manual como um todo?”, ironizou.

    Também presente no evento, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que reiterou a sua confiança no sistema pelo qual foi eleito. Na mesma oportunidade, o pepista disse que a probabilidade da PEC do voto impresso tramitar no Plenário é remota.

    “Já disputei oito eleições, sendo seis em urna eletrônica. Não temos nenhum fato que diga respeito a fragilidade no sistema ou fraudes”, disse Lira, eleito para o comando da Câmara com o apoio do Palácio do Planalto. (A Tarde)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ