html image example
BARREIRAS-BA: Mulher dá à luz a trigêmeas unidade não fazia parto desse tipo há quatro anos ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

 

Um é pouco, dois é bom, três é muito bom! Na tarde da última terça-feira (27), um parto no Centro Obstétrico do Hospital do Oeste (HO) causou euforia e muita emoção com a chegada ao mundo de três lindas meninas.

As trigêmeas Laura, Lorena e Liz nasceram saudáveis, pesando pouco mais de 1 quilo e 500 gramas. Agora elas estão na UTI e SEMI UTI da unidade para ganho de peso.

 O último nascimento de trigêmeos no Hospital do Oeste foi há quatro anos. Segundo especialistas, trata-se de um caso muito raro, já que a cada um milhão de partos há apenas duas chances para que ocorra o nascimento de três irmãos no mesmo parto sem a realização de inseminação artificial.

Com o nascimento das pequenas, a mamãe Géssica Santana, que já tinha dois filhos e em gravidou naturalmente das trigêmeas, agora tem cinco crianças em casa. Apesar da preocupação com a nova rotina, ela já tem amor de sobra para todos eles. “Quando descobri que estava grávida de três bebês tomei um susto, mas aos poucos fui me acostumando e organizando para que a chegada delas acontecesse da melhor maneira”, contou emocionada.

“Ficamos muito felizes que o parto tenha sido tranquilo e que mãe e bebês estejam bem e se recuperando. Para nós da equipe é sempre um presente vivenciarmos um momento tão especial e raro como esse”, comentou Lígia Sabatini, coordenadora do Centro Obstétrico do Hospital do Oeste.