• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Moradores da comunidade de Mutamba em São Desidério recebem Unidade Básica de Saúde da Prefeitura Municipal ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Os moradores da comunidade de Mutamba, localizada a aproximadamente 40 km da sede de São Desidério, receberam na tarde desta terça-feira, 24 de agosto, a Unidade Básica de Saúde que irá atender toda a região. A inauguração contou com a presença limitada de alguns moradores, do prefeito Zé Carlos, do vice Zé Barbosa, do secretário Adrianno José, demais secretários de governo e vereadores.

     

    A UBS dará suporte à Atenção Básica do município ofertando atendimentos de enfermagem, dentista, médico clínico geral, farmácia e realização de campanhas de vacinação que já são desenvolvidas no município. “Essa UBS vai dar suporte à população da comunidade e dos povoados circunvizinhos com atendimento de saúde primária, além de facilitar a acessibilidade dos moradores aos serviços, evitando gastos com deslocamento”, reforçou o secretário de Saúde, Adrianno José.

     A Unidade de Saúde recebeu o nome de Felismino Cavalcante de Souza em homenagem a um antigo morador da comunidade, já falecido. Os familiares do homenageado, representados pelo filho Derivaldo Francisco de Souza e a viúva dona Nega, como é carinhosamente conhecida agradeceram as homenagens. “Hoje realizamos um sonho e nós da família estamos felizes com essa homenagem ao nosso patriarca”, disse o filho.


    Quem também compartilha dessa alegria é a moradora Iranilde Rodrigues de Lagoa dos Golfes, povoado próximo de Mutamba. “Muito feliz porque agora teremos atendimento médico aqui bem perto de casa, antes tínhamos que madrugar e pegar a estrada para ir até o hospital”, comemorou. A UBS dispõe de uma ampla estrutura com recepção, consultório médico e odontológico, sala de esterilização, farmácia, sala de curativo, banheiros e copa.

     Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ