html image example
Itaparica: Comerciantes voltam a protestar contra retirada de barracas ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

 Donos de barracas voltaram a protestar nesta quarta-feira (25) em um trecho da BA-001 da Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os manifestantes reclamam da demolição de barracas, que ficam à margem da rodovia, pela prefeitura local. Segundo a TV Bahia, os comerciantes queimaram objetos e interromperam o tráfego, perto do Terminal de Bom Despacho, o que deixou o trânsito congestionado.

Ainda segundo o grupo, a prefeitura não avisou da decisão de demolir as barracas. Outros disseram também que mesmo com alvarás de funcionamento regularizados, eles tiveram os imóveis derrubados. Por meio de nota, a prefeitura de Itaparica declarou que houve reunião com os comerciantes em julho.

No encontro, a gestão teria informado sobre a construção de um mercado-feira nas imediações do terminal de Bom Despacho, onde todos seriam abrigados. A prefeitura disse ainda que enquanto o mercado não estiver pronto, as famílias terão cestas básicas. No entanto, não há informações de quando o mercado será entregue.

Nesta terça-feira (24), os comerciantes também protestaram contra o ocorrido. Durante o protesto, houve confusão com a chegada da polícia. Os manifestantes criticaram a forma como as abordagens foram feitas pelos agentes.  (BN)