html image example
Doria promete privatizar Petrobras caso vire presidente e cita EUA como exemplo ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Atual governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República, João Doria (PSDB/SP) afirmou nesta quarta-feira (15) que vai privatizar a Petrobras caso seja eleito à chefia do Governo Federal em 2022. O tucano deu a declaração em entrevista à Rádio Itabaiana, de Sergipe.

“Se eleito presidente da República, eu vou privatizar a Petrobras. Falando com toda clareza e toda calma. E vamos privatizar em lotes. Não é para fazer uma Petrobras hoje monopolista, pública e estatal para uma Petrobras monopolista privada. Ela será dividida em várias empresas. Como é nos Estados Unidos”, afirmou o governador.

Doria justificou seu posicionamento relatando que é necessário promover a competição no setor. A falta dessa competitividade, para o tucano, teria relação direta com a imposição de preços sobre os combustíveis e sobre o gás.

“Nos Estados Unidos não há aumento no preço toda semana como no Brasil. As empresas competem, e precisam ter posições de mercado para conseguir sobreviver, disputam o preço do combustível e também do gás”, disse.

Vale lembrar que João Doria ainda não é oficialmente o nome do PSDB para as eleições presidenciais do ano que vem. Ele ainda terá que disputar as prévias do seu partido, que definirá quem será o representante tucano ao Palácio do Planalto em 2022. Seu maior adversário neste pleito é Eduardo Leite (PSDB/RS), atual governador do Rio Grande do Sul. (Bahia.ba)