html image example
Lira diz que discussão sobre lei do impeachment ‘foge do escopo’ do relatório da CPI ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Após o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, dizer que o parecer da comissão deve propor prazo para que o presidente da Câmara dos Deputados analise pedidos de abertura de processos de impeachment, Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta quarta-feira (15) que a discussão sobre alteração na lei “foge do escopo” do relatório da CPI.

“Foge do escopo do relatório da CPI tratar de um assunto que é constitucional. Sugestão todo parlamentar pode fazer, projetos todos os parlamentares podem fazer. Eu não ousaria querer alterar, daqui [da Câmara], o regimento de o presidente do Senado alterar o rito de impeachment de ministro do Supremo. Tanto o rito do presidente da Câmara quanto do presidente do Senado são de instituições que representam o Poder autônomo, representativo”, afirmou Lira.

Atualmente, há mais de 130 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro na fila, mas Lira não analisou nenhum. (Bahia.ba)