html image example
Em conferência de segurança, ministra da Alemanha cita a pandemia no Brasil ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Nessa quinta-feira (16), a ministra da Defesa da Alemanha, Annegret Kramp-Karrenbauer, deu uma declaração durante a abertura da Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana e criticou líderes que, segundo ela, “subestimaram” a pandemia.

Ao longo da declaração, a ministra pontuou: “Houve até mesmo quem tentasse fazer de sua ignorância uma virtude populista, acusando de covardia os que alertavam para a gravidade da situação. Com isso colocaram em risco a segurança da própria população e acumularam na consciência o peso de muitas mortes evitáveis.”

Annegret afirmou que a pandemia deu “sinais alarmantes” e “efeitos visíveis catastróficos”, e ratificou sua crítica aos líderes que tardaram a tomar medidas para conter o vírus e proteger sua população.

“No Brasil, o vírus espalhou-se drasticamente, ceifou muitas vidas humanas, polarizou a sociedade e desacelerou a economia. Não foi um caso de guerra, porém abalou a paz entre as pessoas”, disse a ministra.