• Girl in a jacket
  • Inema prevê chuva em Barreiras após seis meses de seca ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Após seis meses, há previsão de chuva para este final de semana em Barreiras, no oeste da Bahia. No entanto, de acordo com o diretor de águas e monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Eduardo Topázio, a chuva prevista ainda não deve ser suficiente para reduzir os focos de calor na região.

    “A previsão para o oeste melhora um pouco a situação, dá uma condição de estabilidade, onde há uma possibilidade de chuvas até o final da tarde, isso em função da alta disponibilidade de radiação no solo, em função do grande calor naquela região e com a convergência de umidade vindo da Amazônia”, explicou Topázio.

    Thank you for watching

    Sobre a região da Chapada Diamantina, Topázio informa que a condição de tempo firme continua durante o final de semana e conta que a Operação Bahia Sem Fogo debelou o incêndio que ocorria no município de Lençóis, mas as equipes seguem em alerta.

    “Na região da Chapada, continua a condição de tempo firme durante todo o final de semana. A boa notícia é que a Operação Bahia Sem Fogo debelou o incêndio que estava ocorrendo em Lençóis, mas temos que continuar vigilantes pois ainda tem riscos de incêndios, em função da seca e umidade baixa do ar. Estamos atentos e vigilantes para dar o suporte àquela região”, completou Eduardo. (bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ