html image example
‘Cortar mãos é muito necessário para a segurança’, diz ministro do Afeganistão ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

O novo ministro das Prisões do governo talibã no Afeganistão, Nooruddin Turabi, afirmou que execuções e amputações voltarão a acontecer no país. A fala foi feita em entrevista a um repórter da agência de notícias Associated Press, em Cabul. No entanto, ainda não se sabe se as punições vão acontecer em público ou de maneira privada.

“Cortar as mãos é muito necessário para a segurança”, afirmou Turabi, que também fez parte do governo talibã que dominou o Afeganistão entre 1996 e 2001. Ele é tido como um dos representantes da ala mais radical do grupo.

Thank you for watching

As declarações do ministro foram prontamente condenadas pelos Estados Unidos, que afirmaram que as punições “constituem abusos flagrantes dos direitos humanos”.

“Permanecemos firmes com a comunidade internacional para responsabilizar os perpetradores desses abusos — disse Price. — Estamos observando muito de perto, e não apenas ouvindo os anúncios que saem, mas observando atentamente como o Talibã se comporta”, afirmou Ned Price, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA.

No último período de domínio do talibã no Afeganistão, execuções e amputações de membros era utilizados como espetáculos bárbaros, sendo realizadas até mesmo em estádios de futebol, momentos antes das partidas. (bahia.ba)