• Girl in a jacket
  • Médico que denunciou ‘kit Covid’ diz ter sido ameaçado por diretor da Prevent Senior ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Prevent Senior está sendo acusada de ter ameaçado e coagido médicos para prescrever remédios do chamado ‘kit-Covid’. A denúncia foi feita contra o diretor-executivo da operadora de planos de saúde, Pedro Benedito Batista Júnior.

    O diretor acusado da prática será ouvido na CPI da Covid nesta quarta-feira (22). Os senadores da comissão estão analisando o surgimento de denúncias de que hospitais do grupo são espécies de laboratório para indicação de medicamentos sem eficácia contra o novo coronavírus.

    Segundo um dossiê assinado por 15 médicos, profissionais eram coagidos a prescrever remédios como hidroxicloroquina sem consentimento de parentes dos pacientes e eram obrigados a trabalhar mesmo quando infectados com o coronavírus. Além disso, o documento afirma que a Prevent teria omitido sete mortes durante um estudo clínico sobre a eficácia dos remédios.

    Um dos médicos que realizou as denúncias gravou a conversa telefônica de uma ligação com Batista Júnior, após ter relatado irregularidades à imprensa, sob condição de anonimato. Na gravação, é possível ver um “tom de intimidação”, segundo informações da Folha de S.Paulo.

    Em comunicado, a Prevent Senior negou qualquer tipo de ameaça a colegas.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ