Uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e realizado em parceria com o Instituto Aquila, o Prêmio Band Cidades Excelentes reconhece as boas práticas de gestão pública. Na categoria entre 30 mil e 100 mil habitantes, São Desidério ficou em 2º lugar com o Prêmio eficiência fiscal da Bahia.

O objetivo da premiação é reconhecer e incentivar propostas de gestão pública que melhorem a qualidade de vida nas cidades baianas. Os participantes puderam submeter Projetos Qualitativos que garantem a melhoria da infraestrutura e qualidade de vida dos municípios. São indicadores públicos relacionados a cinco pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e ordem pública.

“Recebemos essa notícia com grande alegria. Mostra o quanto a gestão pública está se empenhando em realizar boas práticas públicas e investindo cada vez mais para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes” afirma a secretária de Administração e Finanças da Prefeitura de São Desidério, Ávila Izadora.

Ascom SD