Mais de 100 pessoas morreram ou ficaram feridas nesta sexta-feira (8) em uma explosão em uma mesquita xiita na cidade de Kunduz, no nordeste do Afeganistão.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque suicida, que segundo a agência de notícias estatal Bakhtar deixou 46 mortos e 143 feridos.

Thank you for watching

Duas autoridades de saúde afegãs disseram à Reuters que entre 70 e 80 pessoas morreram no atentado.

A missão da ONU no Afeganistão classificou o ataque como “parte de um padrão perturbador de violência”, que ocorre após outros atentados nos últimos dias.

O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, afirmou que uma unidade especial de investigação foi ao local para investigar o atentado.

“Houve uma explosão em uma mesquita de nossos compatriotas xiitas, e o resultado disso é que um número de nossos compatriotas foram martirizados e feridos”, disse Mujahid.

Diversos ataques foram feitos no país nas últimas semanas, e alguns deles foram reivindicados pelo Estado Islâmico-Khorasan, o braço do grupo terrorista no Afeganistão.

Entre os alvos dos atentados estão uma mesquita na capital Cabul e em uma escola religiosa na província oriental de Khost.

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ