O autor Gilberto Braga, responsável por grandes sucessos da teledramaturgia brasileira como “Vale Tudo” (1988) e “Celebridade” (2003), teve sua morte confirmada na noite desta terça-feira (26) pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Aos 75 anos, o novelista estava internado no Hospital Copa Star desde a sexta-feira (22) depois de ter tido uma perfuração no esôfago. De acordo com o colunista, Gilberto sofria de Alzheimer.

Thank you for watching

Ao com o G1, o sobrinho do autor, Bernardo Araújo, afirmou que o tio já estava com alguns problemas de saúde e apresentava dificuldades para andar.

“Vinha há alguns anos com vários problemas de saúde e passou por uma cirurgia na coluna, uma no coração e uma hidrocefalia, já vinha apresentando dificuldades para andar. Aí ele acabou indo para o hospital na semana passada. Ele foi internado já bem mal, e lá foi constatada uma infecção generalizada por conta da perfuração no esôfago”.

Gilberto Braga teve mais de 20 novelas exibidas pela Globo, entre elas “Escrava Isaura” (1976), “Dona Xepa” (1977), “Dancin’ Days” (1978), “Vale Tudo” (1988), “Paraíso Tropical” (2007) e “Insensato Coração” (2011).

Seu último trabalho na emissora foi com a novela “Babilônia” em 2015. (BN)