• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Superação: Cabo da Rondesp conquista 3º lugar em maratona aquática ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Aos 47 anos, o cabo das Rondas Especiais (Rondesp) Leste Gabriel Rangel superou as próprias expectativas e conquistou o terceiro lugar do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas - Troféu Renato Novis. O evento ocorreu no sábado (9), na praia de São Tomé de Paripe, em Salvador.

    O policial, que faz parte da corporação desde  2005, acabou se apaixonando pela natação há três anos, quando teve que recorrer à prática do esporte depois de sofrer um infarto durante uma corrida de 10 quilômetros. O incidente ocorreu no dia 29 de abril de 2016 e o cabo, que já era lotado na Rondesp Leste, ficou internado por 15 dias.


    Com quatro stents no coração, Rangel segue praticando natação pelo menos duas horas por dia, seis dias por semana, desde então. Apaixonado pela profissão  militar, o cabo afirma que a prática auxiliou a manter a boa forma  e que se sente muito feliz com isso. Ele participou de uma das quatro provas de 1km, pela equipe Acquacenter, em mar aberto.

    "Na natação, eu encontrei forças para continuar. Pratico o esporte desde que sofri um infarto e precisei fazer atividades regulares para fortalecer o coração. Essa é minha segunda competição. A anterior foi em uma piscina e essa foi a primeira em mar aberto. Competi na categoria Master E, que é para atletas de 45 a 50 anos’, explicou.

    Ele acredita que alcançar o lugar no pódio, mais do que uma colocação, representa a superação de uma fase difícil ocorrida devido ao problema de saúde.

    Fotos: Divulgação SSP
    Assessoria de Comunicação
    Secretaria da Segurança Pública da Bahia

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ