Policiais Militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) receberam uma solicitação de um homicídio, e ao chegarem no local, encontraram uma vítima fatal e outra baleada (tentativa de homicídio).
Os militares solicitaram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e os socorrista realizaram os primeiros procedimentos, socorrendo a mulher baleada para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). A vítima fatal foi identificada como sendo, Rogério Silva dos Santos, 36 anos. A esposa do Rogério foi identificada como Daniele Silva Aristides, também de 36 anos.
Ainda de acordo com as informações, os criminosos pularam o muro do fundo da residência, arrombaram a porta da cozinha, portando uma arma de fogo, e disparou por várias vezes contra a vítima (Rogério), que estava deitado no sofá da sala, assistindo televisão com sua esposa. A Daniele (esposa) foi atingida com um tiro na perna esquerda e outro na barriga. Não há maiores informações sobre o estado de saúde dela.
O delegado plantonista, Marcos Ludovico, esteve no local, acompanhado da Polícia Técnica (DPT), e os peritos Iura Alves e Everton dos Anjos realizaram a perícia de local de ação violenta. Após exame perinecroscópico, os peritos identificaram no corpo do Rogério, aproximadamente 10 (dez) perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, calibres 380 e .40 (ponto 40).
Segundo apurou nossa reportagem, a vítima é mototaxista, com número 179, mas, atualmente havia alugado o ponto. O delegado Marco Ludovico autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Após necropsia, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento.
A autoria e a motivação são desconhecidas. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o homicídio consumado e tentado. //Por: Lenio Cidreira/Libedadenews