• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Com baixo estoque, Hemoba promove 'Sabadão Solidário' em Salvador e em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Para abastecer o estoque de sangue, que está em nível crítico para os tipos O positivo e O negativo, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está promovendo neste sábado (6) o "Sabadão Solidário", em Salvador e Barreiras.

    Na capital baiana a ação acontece na sede da Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, das 7h30 às 12h30 e nos postos de

    coleta dos centros comerciais Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, das 9h às 18h. Já o Hemocentro Regional de Barreiras recebe doadores voluntários das 8h às 12h. Os atendimentos acontecem por ordem de chegada.

    O diretor geral da Hemoba, Fernando Araújo, considera que o Sabadão é uma ação fundamental para captar e fidelizar doadores através de estímulos em horários especiais. "Nossa expectativa é mobilizar uma parcela da sociedade que não pode comparecer a uma unidade de coleta durante a semana, dando oportunidade para os interessados em doar sangue e realizarem o cadastro de medula óssea. Estamos com o estoque em nível crítico para o grupo O, mas todos os tipos sanguíneos são muito bem-vindos, pois a posição do estoque é variável de acordo com os pedidos dos hospitais e unidades de saúde”, aponta o diretor.

    Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

    Os candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a Covid-19 ficam inaptos por 48h, a contar da data da vacinação, caso tenham tomado a Coronavac, e por sete dias para quem recebeu os demais imunizantes (Astrazeneca, Oxford ou Janssen).

    Fonte:Bahia Notícias

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ