• Girl in a jacket
  • Prova que avalia nível de ensino em todo país está sendo aplicada em Luís Eduardo Magalhães até o final de novembro ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    O Sistema de Avaliação da Educação Básica, a prova (Saeb) está sendo realizada em Luís Eduardo Magalhães até o final de novembro. Nesta quinta-feira (11), o exame foi aplicado para os alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima. 

    A estudante do 9º ano, Lara Ellen Marques de 14 anos aprovou a experiência.  

    “Foi importante para testar o meu conhecimento. Essa prova me ajudou muito e a preparação que houve na quinta-feira passada, também me ajudou bastante”, disse. 

    Prova Saeb

    A prova Saeb avalia o nível do ensino público em todo o país. Através dos dados recolhidos é possível fazer um diagnóstico e contribuir para a melhoria da qualidade, oferecendo subsídios concretos para a formulação, reformulação e o monitoramento das políticas públicas voltadas para a educação básica.

    Nosso planejamento vem acontecendo há várias semanas, com a preparação dos professores. Eles usam os vídeos dos GTs (Grupos de Trabalho) e as atividades encaminhadas e também na semana passada nós realizamos um simulado com os alunos de forma presencial, para prepara-los”, explicou a diretora da Escola José Cardoso de Lima, Adriana Moura Toneti. 

    Com o objetivo de incentivar a participação dos alunos nas provas, uma série de premiações estão ocorrendo. 

    “Para aumentar o engajamento dos alunos, a Secretaria de Educação proporcionou essas premiações. Dos alunos que vêm para as provas, nós fazemos um sorteio: uma bicicleta para cada escola de 5º ano e um celular para as escolas de 9º ano, e eles estão muito felizes. Os professores também serão premiados”, contou a gerente de Ensino, Juliana Segatto. 

    As provas vão até o próximo dia 24 de novembro, e o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca fez um chamamento ao pais. “É muito importante que os pais participem, que tragam seus filhos, porque é fundamental no aprendizado do aluno e também para o município”, concluiu.(Ascom, Prefeitura de LEM)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ