Cristhian tem sete anos de idade e seu maior sonho era conhecer o quartel do Corpo de Bombeiros. Sonho simples para alguns, mas pra ele era um desejo quase impossível. Por isso, o pequeno resolveu recorrer àquele que no Natal é especialista em atender os mais difíceis dos pedidos, o Papai Noel.

Na carta, o menino dizia que queria ganhar um trenzinho de brinquedo e que seu sonho era conhecer os bombeiros.

A cartinha acabou chegando até o quartel do 17º Grupamento e, a inocência da criança e a simplicidade do pedido comoveram a corporação. A unidade preparou uma surpresa para o Cristhian na manhã desta sexta-feira (17). Além de buscá-lo na escola para um passeio na viatura do bombeiro, o menino pôde conhecer todo o quartel.

Logo na chegada dos militares, a primeira surpresa. Ele foi vestido com uma roupa e capacete dos bombeiros que são utilizadas nas operações de combate a incêndio. Conheceu ainda as viaturas utilizadas no dia a dia do trabalho dos militares e até combateu um incêndio imaginário.

Quando acreditou que já haviam acabado as surpresas, o garoto ganhou mais um presente dos bombeiros, o trenzinho que ele também pediu em sua cartinha.

Os militares ainda perguntaram se ele tinha gostado da visita e dos presentes, mas o sorriso estampado no rosto de Cristhian já era uma resposta automática.

“Fiquei muito feliz com o desejo dele. Foi muito gratificante acompanhá-lo, espero que ele realmente siga esse sonho de ser um bombeiro”, disse o pai do menino ao ver a emoção do filho.

Fonte:17º GBM