Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, do chefe de gabinete, Jeferson Barbosa e do secretário da Fazenda, Celso Lessa, recepcionou o presidente da Câmara, Otoniel Teixeira e demais vereadores na sala de reuniões do gabinete, para formalizar a devolução ao Executivo de R$ 2.457.783,30 (dois milhões quatrocentos e cinquenta e sete mil, setecentos e oitenta e três reais e trinta centavos), que foram economizados dos recursos do duodécimo e serão destinados a construção de mais uma ponte sobre o Rio Grande, ligando a parte central da cidade aos bairros da região de Barreirinhas.

O ato contou ainda com a participação do vice-presidente da Câmara, Hipólito dos Passos; do primeiro secretário, Alcione Rodrigues; do líder do governo Eurico Queiroz e dos vereadores Rodrigo do Mucambo; Ivete Ricardi; B.I Ayres; Adriano Stein; Dr. Sileno Cerqueira e Valdimiro José. Conforme o presidente da Câmara, o valor devolvido aos cofres da Prefeitura, será utilizado, na construção de uma terceira ponte sobre o Rio Grande que em consonância com o Plano de Mobilidade Urbana, contribuirá para melhorar o tráfego e descongestionar o fluxo de automóveis e pessoas na ligação entre o centro e a região de Barreirinhas, proporcionando mais desenvolvimento para a Cidade do Futuro.

A relação de respeito e cooperação estabelecida pelo prefeito Zito Barbosa com o Poder Legislativo desde 2017, vem proporcionando um crescente de ganhos para a população, com os dois poderes trabalhando de forma harmônica e independente, e a Câmara de Vereadores cumprindo com isenção seu papel constitucional de legislar e fiscalizar, bem como contribuindo na apreciação e votação de projetos importantes para o desenvolvimento da cidade.

“Hoje foi um momento muito especial, assumimos a presidência da Câmara em janeiro de 2021 com o intuito de fazer uma gestão que viesse atender as necessidades do Poder Legislativo como um todo e ao mesmo tempo pensando em nossa cidade. Barreiras é umas das cidades que mais cresce no Brasil e estamos neste momento somando com esse crescimento. Fizemos uma gestão austera e conseguimos fazer uma economia de mais de dois milhões de reais, que agora repassamos ao Poder Executivo, com destinação para a construção de mais uma ponte para nossa cidade ligando o centro da cidade a região de Barreirinhas e adjacência, conforme indicação coletiva dos vereadores”, pontuou o presidente Otoniel Teixeira que ainda presenteou o prefeito e o vice-prefeito com coletes personalizados, simbolizando o trabalho de fiscalização da Câmara de Vereadores realizado em todo o município.

Feliz com a relação estabelecida entre Câmara e Prefeitura, o prefeito Zito Barbosa agradeceu a postura da Mesa Diretora e dos demais vereadores, pela devolução dos recursos e destacou a importância dessa parceria para o desenvolvimento da Capital do Oeste.

“Agradeço imensamente a Deus por esse momento histórico para nossa cidade, hoje a Câmara de Vereadores devolve aproximadamente dois milhões e meio para serem aplicados na construção de uma terceira ponte sobre o Rio Grande, em Barreiras. Nesse próximo ano, 2022, concluiremos o projeto que já está em andamento e faremos a licitação para iniciar a construção de mais essa obra. Esse recurso devolvido pela Câmara, terá cada centavo aplicado com a mesma austeridade que gerou sua economia. Hoje é um dia marcante para nossa cidade, e fortalece ainda mais a boa relação entre o Poder Executivo e Legislativo, agradeço imensamente cada um dos nobres vereadores pelo espírito público e vamos seguir trabalhando por esta cidade que é o nosso orgulho e o nosso futuro”, declarou Zito Barbosa.