• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Nível do Rio Corrente sobe e começa invadir ruas de Santa Maria da Vitória-BA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O Rio Corrente, um dos principais afluentes do Rio São Francisco, entre as cidades de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, a 90 km de Bom Jesus da Lapa, transbordou e amanheceu nesta quinta-feira(30) com o nível próximo aos 5 metros acima do normal. Ruas e parte da praça do Jacaré na cidade de Santa Maria da Vitória, os locais que ficam mais próximos a margem do rio foram tomados pela água.

     

    Devido as fortes chuvas que ocorrem no mês de novembro, a prefeitura da cidade criou um comitê emergencial denominado “força-tarefa” que está monitorando e acompanhando famílias de baixa renda atingidas por alagamentos.

    Segundo o Comandante da 30ª CIPM de Santa Maria da Vitória, Tenente Coronel Normanha, que faz parte da força-tarefa que está acompanhando e auxiliando os moradores, as pessoas que foram atingidas pelas enchente no município estão sendo cadastradas e atendidas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Comitê foi criado pelo prefeito Tonho de Ze de Agdonio, com a participação de diversos seguimentos do poder público, além da sociedade civil organizada, e tem por objetivo amparar os necessitados, principalmente aqueles que vieram sofrer pelas fortes enchentes através da inundações ou até mesmo de casas derrubadas.

    Ainda de acordo o Comandante, muitas mudanças já foram feitas. “A Polícia Militar está lá dando total apoio e monitorando também com a equipe o nível do rio corrente. “Hoje o rio Corrente subiu e invadiu a parcialmente a Praça do Jacaré. Porém, o tempo está sem chuvas, e a expectativa é que o nível da água baixe. Acreditamos que essa água transbordou em decorrência do São Francisco também está cheio. Já que Corrente é um dos grande afluente do rio São Francisco”, finalizou. fonte:LapaNoticias



     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ