• Girl in a jacket
  • Chefe de gabinete de governador do Acre é presa em operação da PF ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

    Chefe de gabinete do governador do Acre, Gladson Cameli (PP), Rosângela Gama foi presa pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (22), na segunda fase da Operação Ptolomeu, que investiga um suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na cúpula do governo estadual.

    Segundo informações do Uol, a investigação tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que apontou que um “grupo criminoso, controlado por empresários e agentes políticos ligados ao Poder Executivo estadual acreano, atuava no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos”.

    À CNN, por sua vez, a PF informou ter identificado um conluio entre servidores públicos, com o objetivo de destruir provas e obstruir a investigação. “Por ordem ainda do STJ, policiais federais cumprem, na manhã de hoje, cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Rio Branco/AC, em endereços relacionados aos envolvidos no embaraço às investigações”, diz nota. Segundo a publicação, um novo inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de obstrução de investigação de organização criminosa.

    No dia 16, o próprio governador Gladson Cameli foi alvo da primeira fase da operação. Na ocasião, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete do gestor estadual do Acre.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ