Este colunista recebeu de uma fonte segura da diretoria de contratos da emissora a informação que a nova presidência da TV Globo recebeu ontem (9) da gestão financeira a orientação para devolver Luciano Huck para os sábados, e colocar Marcos Mion aos domingos a partir de abril de 2022.
O relatório considera que Luciano Huck teve uma melhora expressiva de audiência nos últimos domingos, e mesmo assim vem amargando prejuízos financeiros com anunciantes neste final de ano. Muitos anunciantes informaram à Globo que não desejam renovar seus comerciais aos domingos a partir do ano que vem, e que possuem o interesse de passar seus anúncios para os sábados com Marcos Mion, exceto os anunciantes que possuem contratos fechados diretamente com Huck.
Entretanto, diferente do que ocorre com Luciano Huck, a amissora já possui seus próprios anunciantes da casa aos sábados, e não precisa mais de novos comerciais para Marcos Mion, o que colocaria o domingo em xeque. Além disso, o financeiro comunicou que o domingo sempre teve um valor maior na tabela comercial do que as ofertas propostas aos anunciantes para os sábados, e a preferência por Mion aos sábados representa uma desvalorização para os domingos.
https://lobianco.ig.com.br/2021-12-10/globo-quer-devolver-luciano-huck-para-o-sabado.html?utm_source=noticias&utm_medium=voceviu