Uma bomba já começou a ser discutida na cúpula da Globo e pode mexer com toda estrutura de programação dos finais de semana, e também com a vida de dois apresentadores da casa. Isso porque a nova presidência da TV Globo - agora nas mãos de Paulo Marinho, neto do Roberto Marinho - deu carta branca para que a diretoria financeira da emissora possa opinar, e também solicitar mudanças na grade de programação da empresa, com base no que é mais lucrativo para os caixas do Grupo Globo.Desde quando a nova presidência assumiu o bastão, a gestão financeira da casa passou a trabalhar firme junto ao setor comercial analisando toda programação. Desde então diversos cálculos vem sendo levantado sobre despesas e lucros da programação com anunciantes e patrocinadores. Todos os modelos de contrato com os anunciantes passaram a ser revistos, principalmente aqueles em que os patrocinadores dos programas mantinham contratos também amarrados diretamente com os apresentadores.

Este colunista recebeu de uma fonte segura da diretoria de contratos da emissora a informação que a nova presidência da TV Globo recebeu ontem (9) da gestão financeira a orientação para devolver Luciano Huck para os sábados, e colocar Marcos Mion aos domingos a partir de abril de 2022.

O relatório considera que Luciano Huck teve uma melhora expressiva de audiência nos últimos domingos, e mesmo assim vem amargando prejuízos financeiros com anunciantes neste final de ano. Muitos anunciantes informaram à Globo que não desejam renovar seus comerciais aos domingos a partir do ano que vem, e que possuem o interesse de passar seus anúncios para os sábados com Marcos Mion, exceto os anunciantes que possuem contratos fechados diretamente com Huck.

Entretanto, diferente do que ocorre com Luciano Huck, a amissora já possui seus próprios anunciantes da casa aos sábados, e não precisa mais de novos comerciais para Marcos Mion, o que colocaria o domingo em xeque. Além disso, o financeiro comunicou que o domingo sempre teve um valor maior na tabela comercial do que as ofertas propostas aos anunciantes para os sábados, e a preferência por Mion aos sábados representa uma desvalorização para os domingos. 

 

https://lobianco.ig.com.br/2021-12-10/globo-quer-devolver-luciano-huck-para-o-sabado.html?utm_source=noticias&utm_medium=voceviu