• Girl in a jacket
  • Quiabo: O vegetal ideal para combater gripes e resfriados! Veja mais benefícios ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Quiabo. Há os que amam, há os que “nem tanto”. Contudo, o certo é que esse vegetal é um poderoso aliado à saúde e, por isso, merece toda atenção. Rico em agentes antioxidantes, o alimento é ainda mais lembrado nas estações frias do ano, quando gripes e resfriados fazem parte corriqueira do dia a dia. Veja como o consumo de quiabo participa diretamente no fortalecimento do sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso organismo!

    Dentre suas principais composições nutricionais, o quiabo é rico em antioxidantes que ajudam a combater a ação dos radicais livres (grandes causadores de doenças) no organismo. Para completar o seu alto valor de defesa do corpo, esse vegetal possui propriedades anti-inflamatórias, que ajudam no tratamento de problemas respiratórios, como asma e bronquite, e reduzem tosses resfriados. A nutricionista Daniella Chein explica como o alimento age em nosso corpo:

    “O que poucos sabem é a presença em grande quantidade de vitamina C no quiabo, que faz com que o sistema imunológico aumente a produção de células brancas, responsáveis pela defesa do organismo. São esses glóbulos que combatem os agentes patogênicos que podem comprometer todo o sistema imunológico e, consequentemente, a nossa saúde”, ressalta a profissional.

    Thank you for watching

    Quiabo para dietas! Veja seu poder natural para o emagrecimento saudável

    De acordo com Daniella Chein, o quiabo também é muito útil para dietas de emagrecimento. Isso se deve a baixíssima quantidade de calorias em sua composição. “Com apenas 30 kcal em 100 gramas do vegetal, o quiabo é um bom alimento para quem quer emagrecer e é ótimo para ser acrescentado nas saladas”, analisa a especialista. Outro aspecto que torna o quiabo importante na perda de peso é a sua grande concentração de fibras alimentares, que contribuem na maior sensação de saciedade, ou seja, menos fome!

    Bom para a pele: Por também ser rico em vitaminas A e B1, o consumo regular de quiabo favorece a saúde da nossa pele. Essas duas substâncias contribuem no combate ao envelhecimento precoce das células, dando características mais joviais e bonitas.

    A baba do quiabo ajuda a controlar o diabetes

    Até a baba do quiabo possui nutrientes poderosos! Assim como o alimento, o seu líquido também reserva altos teores de fibras, que ajudam no controle dos níveis de açúcar no sangue, sendo indicado para pessoas diabéticas.

    “Agora toda vez que você vir a baba do quiabo, lembre-se dos vários benefícios que ela tem! Descobrir as propriedades dos alimentos, é o primeiro passo para uma alimentação equilibrada”, finaliza a nutricionista. (Conquiste sua Vida)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ