• Girl in a jacket
  • Rui Costa confirma cancelamento do carnaval: ‘Decisão está tomada’ ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

    Agora é oficial: o governador Rui Costa afirmou que não haverá carnaval em fevereiro de 2022. O gestor justificou que é preciso ter responsabilidade com a saúde e a vida das pessoas. Segundo ele, “realizar o carnaval no modelo tradicional, como uma festa em larga escala, se mostra inviável. Mais pra frente, avaliaremos o que pode ser feito e em que condições”, anunciou nas redes sociais.

    Governador argumentou ainda que “hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde”.

    Mais cedo, Rui Costa chegou a dizer que seria “impossível” realizar o carnaval, mas sem afirmar oficialmente o cancelamento da festa nos moldes tradicionais.

    Recursos para os afetados com o cancelamento

    O líder do Executivo estadual, anunciou ainda que irá se reunir com as prefeituras para ver uma forma de gerar recurso para os principais profissionais atingidos pelo não realização da festa.

    “Também sentaremos com os Municípios para avaliar algum tipo de recurso para aquelas pessoas que tiram da festa o seu sustento. Neste momento, repito o meu apelo de sempre, que vale tanto para o #coronavírus quanto para o vírus da gripe: use máscara e vacine-se!”

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ