• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Governo oferta 5 mil vagas para cursos de qualificação profissional em municípios atingidos pelas chuvas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai ofertar cinco mil vagas para cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) em 21 municípios das regiões sul e extremo sul do Bahia.  A ação é parte da força-tarefa do governo para ajudar as cidades dessas regiões atingidas pelas fortes chuvas na última semana. 

    Ao todo, serão 15 cursos do projeto Conectar - Qualificação e Trabalho, os participantes terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 240, dividida em duas parcelas. O público-alvo é composto por pessoas com idade a partir de 16 anos, egressos ou estudantes de escolas públicas. 

    As inscrições serão feitas através do SineBahia Móvel, que vai percorrer os 21 municípios beneficiados pela ação. Além disso, as inscrições vão ocorrer nas unidades do SineBahia nos municípios de Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunápolis, em ações em parceria com prefeituras e o Centro Público de Economia Solidária de Porto Seguro, que vão fazer a busca ativa desse público. 

     

    Conectar - O Projeto oferece capacitação em áreas que vêm ganhando destaque neste período e devem seguir em alta no pós-pandemia, como marketing digital e e-commerce; redes sociais como ferramenta de marketing; fotografia digital; digital influencer e marketing digital para o empreendedor. 

    Há também oportunidade de adquirir conhecimentos que podem ser um diferencial no mercado de trabalho, como inglês básico e pré-intermediário, ou acompanhar tendências no setor de serviços, através dos cursos de gastronomia, com ênfase em culinária vegana; unhas artísticas e manicure profissional; profissional organizer e cuidador de idosos.  

    Municípios beneficiados - Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapoã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda. 

     

    Secom  - Secretaria de Comunicação Social 

    - Governo da Bahia

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ