• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Bolsonaro despreza ômicron e sugere que variante é ‘bem-vinda’ ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O presidente Jair Bolsonaro (PL) desprezou os impactos da ômicron no Brasil e sugeriu que a variante é “bem-vinda”. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (12) durante uma entrevista para o site Gazeta Brasil.

    “[A] ômicron, que já espalhou pelo mundo todo, como as próprias pessoas que entendem de verdade dizem: que ela tem uma capacidade de difundir muito grande, mas de letalidade muito pequena”, disse Bolsonaro.

    Thank you for watching

    “Dizem até que seria um vírus vacinal. Deveriam até… Segundo algumas pessoas estudiosas e sérias — e não vinculadas à farmacêuticas — dizem que a ômicron é bem-vinda e pode sim sinalizar o fim da pandemia”.

    O presidente alegou ainda que a variante “não tem matado ninguém” e que o registro de óbito em Goiás, já confirmado como decorrência de infecção pela ômicron, seria de uma pessoa que já tinha “problemas seríssimos”.

    O paciente, de 68 anos, era hipertenso e tinha doença pulmonar obstrutiva crônica.

    Tentando mais uma vez jogar dúvidas sobre vacinas, Bolsonaro disse ainda que determinou ao ministro Marcelo Queiroga (Saúde) a divulgação de casos de efeitos colaterais causados por imunizantes.

    Apesar da fala de Bolsonaro, especialistas destacam que a ômicron, embora aparentemente menos letal, traz riscos de nova sobrecarga aos sistemas de saúde. Os últimos dias no Brasil têm sido marcados por alta procura de testagem e por diversos registros de pessoas infectadas pela variante — mesmo vacinadas ou que tiveram Covid anteriormente.

    Fonte: Metro 1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ