• Girl in a jacket
  • Sindicato de médicos e associação de imprensa pedem afastamento de Queiroga ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Os presidentes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jerônimo, e do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Alexandre Telles, protocolaram na quinta-feira (20), no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), um pedido de impeachment do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

    No documento, eles apontam como justificativa para o afastamento a atuação de Queiroga diante da pandemia do coronavírus, especialmente a demora do ministério em viabilizar a vacinação de crianças contra a doença.

    Thank you for watching

    Segundo o Bahia.ba, o texto acusa o ministro de ser negacionista com a Ciência e “completamente submisso” aos ditames do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que foi a público dizer ser contra a imunização infantil.

    O pedido aponta ainda que “a irresponsabilidade, ineficiência e incapacidade do ministro Queiroga violam o dever de eficiência esculpido no art. 37 da Constituição da República”. Os autores do pedido acusam o ministro de crime de responsabilidade por recusar dar prioridade à saúde das crianças, “negando-lhes o direito à vacinação ou criando obstáculos à sua realização”.

    O documento também aponta ilegalidade no fato de o ministro não ter agido para punir os servidores que teriam vazado dados de médicos pró-vacina, acusando-o de prevaricação.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ