• Girl in a jacket
  • Bahia registra 11 feminicídios em janeiro; número é 21,4% menor do que mesmo mês de 2021 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Em janeiro deste ano, foram registrados 11 feminicídios na Bahia, indica a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Nenhuma das mortes em razão de gênero aconteceram na capital baiana. Em comparação com 2021, a quantidade de registros do crime reduziu 21,4%. Em janeiro do ano passado, 14 assassinatos do tipo foram notificados pela polícia no estado.

    Segundo o gestor da SSP, Ricardo César Mandarino Barretto, o combate à violência contra mulher é uma prioridade para a pasta. “Estamos alinhados com outras secretarias do estado para ampliar o combate. Além de prisões em flagrante, mandados cumpridos e monitoramento das medidas protetivas, nossas unidades também realizam ações educativas para reduzir a cultura do machismo e interromper o ciclo de violência”, afirmou.

    Thank you for watching

    Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados por meio do telefone 190 e podem ser registrados também na Delegacia Virtual. A Bahia dispõe de 22 unidades da Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar, que acompanham mulheres com medidas protetivas de urgência, e 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) para o registro de ocorrências. (Metro1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ