• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Brasileira é presa nos EUA por participar de invasão ao Capitólio ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Uma brasileira foi presa em Illinois, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (16), após ser apontada pelo FBI como uma das participantes da invasão do Capitólio por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, em janeiro de 2021.

    De acordo com informações do G1, Leticia Vilhena Ferreira, de 32 anos, é acusada pelas autoridades americanas de ter agido conscientemente para entrar em um edifício restrito sem autorização, além de ter se envolvido em conduta desordenada para impedir a condução de funções oficiais do governo.

    Em posse de conversas no celular da brasileira, o FBI constatou que um dia após o incidente ela comentou sobre a invasão. “Você acha que eles vão atrás de todas as pessoas que foram à área do Capitólio?”, escreveu ela para um contato. O interlocutor, então, responde: “Não fique triste. Esteja preparada. Estamos todos ferrados”. Leticia, por sua vez, diz: “Sim, eles vão para todas essas pessoas. Fui tão irresponsável de andar lá”.

    Ainda segundo o site, autoridades americanas informaram que foram à residência da brasileira em Indian Head Park, no estado de Illinois, em abril de 2021. Na ocasião, ela teria dito que viajou a Washington para acompanhar o discurso do então presidente Trump, ainda que não tenha podido votar na eleição de 2020.

    Segundo o FBI, a mulher afirmou que não conseguiu ouvir o discurso por ter seguido uma multidão que caminhava em direção ao Capitólio. Informações oficiais dão conta de que ela foi flagrada por câmeras de segurança e que permaneceu no prédio por cerca de 20 minutos.

    Um ano após o incidente, mais de 725 pessoas foram presas e indiciadas pela invasão, embora o FBI aponte que ao menos 2 mil tenham participado do ato.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ