• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Em ano eleitoral, 13 governadores já deram aumento a servidores ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    De acordo com publicação do jornal Folha de São Paulo, em ano de eleição, 13 governadores aumentaram o salário a uma categoria ou mais de servidor estadual. O reajuste foi dado por gestões aliadas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), e alinhados ao PT, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Piaí, Roraima e Acre disseram que pretendem aumentar as remunerações ainda neste ano. O Romeu Zema, candidato reeleição, se negou a aumentar os salários do funcionalismo estadual.

    Doria, pré-candidato ao Planalto, anunciou na semana passada aumento de 20% no salário dos profissionais de Saúde e Segurança Pública. As demais categorias receberão aumento de 10% nos vencimentos. O reajuste valerá a partir do próximo dia 1º de março.

    Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, publicou decreto que institui recomposição salarial para os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do estado. O aumento será de 13%.

    Na Bahia, o governador Rui Costa (PT) concedeu reajuste geral de 4% para o funcionalismo estadual. A Assembleia Legislativa aprovou a proposta desde dezembro de 2021.

    De acordo com a Secretaria da Administração, mais de 156 mil servidores receberão aumento até R$ 3000 no vencimento básico. Os ganhos reais podem chegar até 24% para algumas categorias.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ