• Girl in a jacket
  • Janeiro Branco: Dia D da Escuta é realizado pela Secretaria de Saúde de Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial, realizou nesse sábado, 29, um dia de atendimentos chamado “Dia D da Escuta”, com psicólogos e psiquiatras em alusão ao Janeiro Branco, mês que reforça a importância dos cuidados com a saúde mental. Foram cerca de 200 atendimentos aos pacientes pré-agendados, distribuídos entre dez psicólogos, no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, Bairro Morada Nobre.

    Para a coordenadora de Saúde Mental, Denny Samper, há um trabalho contínuo da Rede de Atenção Psicossocial, no que versa sobre a saúde mental. “É um tema muito importante de ser tratado continuamente. Temos toda uma rede de atendimento estruturada, oferecendo o suporte necessário às pessoas que buscam pelo serviço, desde crianças até adultos. Estamos trabalhando para ofertar, ainda mais, um tratamento humanizado aos nossos usuários.”

    E quem saiu animada depois do atendimento psicológico foi a Eleni Pereira, destacando que ao chegar no centro médico já se sentiu bem acolhida pelos profissionais e o dia dela melhorou a partir daquele momento. “Fui tão bem recebida que meu dia melhorou a partir de um bom dia dado pelo profissional. Quando entrei na sala da psicóloga e comecei a conversar, parecia que conhecia ela há muito tempo, fiquei muito à vontade durante meu atendimento, ela se preocupou comigo, me deu bons conselhos e eu irei seguir todos. Quero agradecer a Secretaria de Saúde e a esses profissionais envolvidos neste atendimento por cuidar tão bem de nós”, disse a paciente.

    Com o tema “O mundo pede saúde mental”, a programação contou com ações de panfletagem, palestras, entre outras iniciativas, o trabalho foi realizado durante todo o mês nas Unidades de Saúde do município.

     


    Fonte:Dircom PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ