• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Lula cancela agenda política no Rio neste domingo em respeito às vítimas de Petrópolis ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    A viagem do ex-presidente Lula (PT) prevista para este domingo (20) ao Rio de Janeiro foi cancelada, em respeito às vítimas da tragédia que deixou mais de 130 mortos em Petrópolis, na região Serrana do estado. A informação é da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópolis.

    Segundo o jornalista, originalmente a ida ao Rio seria para visitar o cantor e compositor Martinho da Vila e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que passou por três cirurgias recentes. Aliados locais, no entanto, o convenceram a aproveitar a viagem para fazer uma agenda eleitoral.

    Com a tragédia em Petrópolis, no entanto, Lula avaliou ser mais prudente cancelar a visita para evitar acusações de que estaria fazendo campanha em meio à dor das vítimas.

    Outra questão que teria pesado na decisão do petista, também de acordo com a coluna, foi a indefinição das chapas no estado. Isto porque na última semana Lula se encontrou com o prefeito Eduardo Paes, que afirmou que o PSD vai defender a pré-candidatura do ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ao governo do Rio, e explicou a aliança feita com o PDT para que o advogado e pedetista Rodrigo Neves “caminhem juntos” até a definição do cabeça da chapa. Lula, por sua vez, reafirmou o apoio do PT a Marcelo Freixo (PSB), mas deixou em aberto o diálogo com Paes.

    Segundo a coluna, o ex-presidente avalia que não basta o palanque de Freixo no Rio e considera importante a aliança com o prefeito do Rio pela popularidade que ele tem com a classe média e os eleitores de centro.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ