• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • TRE-BA convoca 2 milhões de baianos a regularizarem títulos cancelados; prazo é até 4 de maio ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     O presidente do TRE da Bahia, desembargador Roberto Maynard Frank, convocou os mais de 2 milhões de eleitores baianos com títulos cancelados a regularizarem os seus documentos. Em coletiva de imprensa, ele lembrou que o prazo para resolver pendências com a Justiça Eleitoral e garantir participação nas Eleições de 2022 é até o dia 4 de maio.

    “Estamos empenhados para que nenhum eleitor fique sem a oportunidade de regularizar sua situação. Para isso, disponibilizamos o NAVE, com atendimento pela internet, por telefone, por aplicativo de mensagens e, até mesmo, por linguagem de sinais. Então, pedimos ao eleitorado que busque por essas ferramentas e regularize, o quanto antes, o seu título de eleitor, uma vez que essa regularização é imprescindível para garantir participação nas Eleições 2022”, ressaltou o presidente.

    Os títulos cancelados por causa da revisão da biometria também deverão ser regularizados. Em 2020, devido à pandemia, o cancelamento foi suspenso em medida excepcional. “Mesmo quem não fez a biometria poderá regularizar o documento de forma virtual, bastando o envio da documentação exigida (documento oficial com foto e comprovante de residência) e foto, que deve ser uma selfie, do requerente segurando o documento apresentado”, explicou Roberto Franck.

    Atendimento virtual

    Os serviço do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) estão funcionando para todas as zonas eleitorais do estado. Além do atendimento realizado por meio do site do TRE baiano (www.tre-ba.jus.br), o NAVE conta com a atendente virtual Maia, disponível também no Telegram (@maiatrebot). O NAVE dispõe ainda de central telefônica, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone (71) 3373-7000.

    Atendimento presencial

    O presidente do TRE-BA afirmou que o retorno do atendimento presencial “dependerá da redução do índice de transmissão do vírus da Covid-19”. “A minha expectativa é a de que possamos retomar o atendimento nos cartórios em março, mas não tenho como afirmar se será possível. De todo modo, quando o atendimento for retomado, o faremos por agendamento. Por isso, peço àqueles que podem acessar os meios digitais para que busquem regularizar seus títulos desde já”, disse.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ