Cortejado pelo presidente Jair Bolsonaro para disputar o Senado em São Paulo — com o objetivo de alavancar a candidatura do ministro Tarcísio de Freitas ao governo –, o apresentador José Luiz Datena (União Brasil) já tem destino definido: ele seguirá na corrida a uma vaga no Congresso, mas pela chapa do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).

A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

O anúncio da coligação foi feito nesta quinta-feira (24) pelos dirigentes tucanos Bruno Araújo (da Executiva nacional) e Marco Vinholi (presidente do diretório estadual), além de Luciano Bivar e Antonio Rueda, líderes do União Brasil.

“Nossos partidos compartilham dos mesmos princípios, conjugam os mesmos ideais e vamos trabalhar para que São Paulo e os paulistas estejam nas mãos competentes e sob o olhar humano de nossos candidatos”, diz um trecho do comunicado.

De acordo com os dirigentes, Garcia é um “líder experiente na gestão pública”, enquanto Datena possui a “indignação e a sensibilidade necessárias” para defender os interesses do estado no Senado.

Além de Bolsonaro e do União Brasil, o apresentador também chegou a ser sondado pelo pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) e pelo presidente do PSD Gilberto Kassab.

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ