• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Datafolha: Bolsonaro cresce e chega a 26% no 1º turno; Lula lidera com 43% ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a 26% de intenções de voto na disputa presidencial, de acordo com a pesquisa Datafolha. O petista Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando a pesquisa com 43%.

    Empatados em terceiro lugar vêm ex-juiz Sergio Moro (Podemos, 8%) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT, 6%), seguidos por outros adversários.

    A nova pesquisa da Datafolha foi feita com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país, nesta terça (22) e quarta-feira (23). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08967/2022.

    Comparativo

    De acordo com a Folha de São Paulo, a pesquisa não é diretamente comparável à pesquisa anterior, feita de 13 a 16 de dezembro, por aplicar cenários distintos, com nomes que saíram da disputa, como o do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e do ex-ministro Aldo Rebelo (sem partido).

    Neste levantamento, foram incluídos os nomes de Vera Lúcia (PSTU), André Janones (Avante) e Leonardo Péricles (UP).

    Na última rodada, Lula oscilava de 47% a 48%, e Bolsonaro, de 21% a 22%. Outros números, esses comparáveis com dezembro, mostram uma leve melhoria do cenário para o presidente.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ