• Girl in a jacket
  • No interior do Ceará, Bolsonaro anda na garupa de moto sem capacete ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    Nesta quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Quixadá, no interior do Ceará, para entregar obras de abastecimento de água do município e lançar o programa Força-Tarefa das Águas. Ele aproveitou e realizou um passeio de motocicleta.

    Em vídeo divulgado nas redes sociais do próprio Bolsonaro, é possível verificar que o mesmo cometeu infração de trânsito: não usava o capacete.

    Nas imagens ele é visto na garupa de uma moto, sem o equipamento de proteção, trafegando por uma estrada da zona rural do município acompanhado de apoiadores. O condutor da moto também não usava capacete. No trajeto ele acenou para algumas pessoas que estavam às margens da pista. Ao chegar à zona urbana, ele foi aplaudido por apoiadores e depois seguiu para o local onde participaria de uma cerimônia.

    Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir motocicleta sem o uso de capacete, assim como a falta do capacete no passageiro, são infrações gravíssimas, sujeitas a multa de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir.

    Outras infrações no trânsito
    Esta não é a primeira vez que o presidente trafega de moto sem fazer uso do capacete ou utilizando-o de forma incorreta. Em fevereiro de 2020, Bolsonaro fez um passeio de moto em Guarujá (SP) na Baixada Santista, sem que o capacete estivesse preso ao pescoço.

    Em 2021, Bolsonaro deu carona ao empresário Luciano Hang durante um passeio de motocicleta em Rondônia. Na ocasião, ele era quem pilotava o veículo. Apesar de ambos estarem sem capacete, o que é uma infração gravíssima, Bolsonaro não cometeu a violação, já que a via ainda não estava aberta à circulação.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ