• Girl in a jacket
  • Prefeito Zito Barbosa sanciona Leis que dispõe sobre aumento salarial dos servidores públicos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Os Projetos de Lei encaminhados pelo prefeito Zito Barbosa com a proposta de reajuste salarial dos servidores municipais de Barreiras, foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores, na sessão legislativa dessa terça-feira (15).

    Após a aprovação pelo Legislativo, os projetos que se converteram nas Leis nº 1.503, 1.504 e 1.505, todas de 15 de março de 2022 e que dispõem sobre a revisão geral anual dos salários dos Servidores Públicos Civis, dos Servidores Públicos da Carreira do Magistério e dos Servidores Públicos Comissionados do Município de Barreiras, foram sancionadas pelo prefeito Zito Barbosa, nesta quinta-feira (17).

    Com a sanção das novas leis pelo Chefe do Executivo, o pagamento do salário com o novo reajuste será efetivado já no próximo mês, seguindo o disposto na Lei nº 1.296, de 25 de abril de 2018, que dispõe sobre a alteração da Data Base dos servidores civis e da carreira do magistério.

    Conforme a Secretaria de Administração, após a realização de levantamentos técnicos financeiros e orçamentários, foi possível conceder esse reajuste para fins de revisão geral dos salários de servidores efetivos da carreira de magistério. Este percentual está acima da inflação divulgada para o período pelo IBGE, por meio do Índice de Preços ao Consumidor, bem como, acima do percentual divulgado pelo Ministério da Educação que reajusta o piso salarial para os professores de 33,24%. Do mesmo modo, a Administração Municipal buscou beneficiar e incentivar também os servidores temporários do magistério e os demais servidores civis.

    “Através das leis que hoje sancionamos, estamos confirmando o reajuste dos nossos servidores acima da inflação, nas seguintes proporções: 36.83% para os professores concursados e 33.24% para os professores contratados. Já para os demais servidores civis municipais, o reajuste será de 10.06%, a correção toma por base a inflação de 2021. Essa é a materialização do reconhecimento aos nossos servidores por sua dedicação e comprometimento, aproveito para agradecer de modo especial a Câmara de Vereadores por aprovar de maneira célere e unânime esses projetos. Com isso, além da valorização dos nossos servidores que terão seus vencimentos reajustados, possibilitaremos um incremento de quase 50 milhões de reais na economia do município ainda esse ano, fomentando o aquecimento da economia e a geração de mais empregos e renda”, pontuou o prefeito Zito Barbosa. (Dircom)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ