• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Treinamento e capacitação para condutores socorristas de transportes de urgência e emergência é realizado em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A tarde desta quinta-feira (17), foi de capacitação e treinamento para os condutores socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que compõem a Central de Regulação e abrange 23 municípios da Região Oeste. A atividade foi realizada no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, estiveram presentes o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, a subsecretária, Jamile Rodrigues, a coordenadora da Base do SAMU, Samara Barbosa, a coordenadora Regional do Samu/Barreiras e Ibotirama, Juana Jamile, o coordenador de transportes da Secretaria de Saúde, Welligton Evangelista, e o diretor da Cootrans, Rondinele Carvalho.

    Na capacitação coordenada pela Secretaria de Saúde de Barreiras, dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, ministraram as palestras o subdiretor de Trânsito, Carlos Reis, o condutor socorrista do SAMU Barreiras, Ismael Silva e os agentes da Polícia Rodoviária Federal, Piotri Iano, Diogo Cerqueira e Leonardo Checon, todos, trouxeram para o treinamento as experiências, vivências e conhecimentos, com o objetivo de ampliar as competências e as técnicas dos profissionais condutores de veículos de emergência.

    A coordenadora da Base do SAMU, explica as propostas da capacitação e treinamentos que acontecem mensalmente com as equipes de multiprofissionais. “Essa capacitação é um reforço do compromisso que temos em qualificar, atualizar e preparar os nossos profissionais condutores socorristas para que possam atuar com excelência nas diversas situações que deparam no dia a dia. Nós da Base do SAMU realizamos treinamentos mensais com toda nossa equipe de multiprofissionais. Esse mês, resolvemos fazer um treinamento diferenciado específico para os condutores tendo em vista a necessidade deles estarem mais atualizados sobre as Leis de Trânsito e suas condutas. Juntamente com a coordenação Regional, estendemos esse convite para as demais regiões que fazem parte da Central de Regulação, que totaliza 23 munícipios”, destacou Samara Barbosa.

    Condutor socorrista há 5 meses, Gledson Santana destaca a importância da capacitação realizada nesta tarde. “É importante participar desses cursos de capacitação, deixa a gente com uma visão mais profissional no trânsito, da forma como devemos conduzir na via com brevidade, quando há necessidade, e faz com que se torne mais operacional e objetivo o tempo resposta da ocorrência”, disse.

    “Além de garantir melhor preparo para o exercício da profissão, essa capacitação e treinamento também representa uma forma de valorizar o servidor. Eles trabalham com o deslocamento de pessoas com estado de saúde vulnerável, por isso, os condutores socorristas devem estar aptos a atender situações de emergência sendo necessária a atualização periodicamente que são fundamentais. Através dessas ações, iremos fortalecer ainda mais a nossa missão de tornar a saúde de Barreiras mais humanizada, integrada e inovadora”, frisou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves. (Dircom).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ