• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Rússia anuncia que vai assumir controle de multinacionais que abandonarem o país ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Após êxodo de multinacionais como Coca Cola, McDonald’s e Starbucks, o governo russo anunciou que irá assumir o controle das empresas ou nacionalizar as empresas que estão deixando o país como boicote à invasão da Ucrânia.

    De acordo com o jornal O Globo, o governo da Rússia planeja também implementar medidas para convencer outros empreendimentos a permanecer no país. Ainda segundo a publicação, o Ministério da Economia desenvolveu novas políticas para assumir o controle temporário das companhias que que tenham mais de 25% de participação estrangeira. A proposta prevê um ultimato de cinco dias para que os proprietários decidam retomar a atividade ou recorrer a outras opções, como vender sua participação.

    Ainda segundo a publicação, um tribunal de Moscou ficaria responsável por analisar pedidos de membros do conselho para trazer gerentes externos. Ele poderia congelar ações das empresas estrangeiras, com o objetivo de preservar propriedades e funcionários.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ