• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Alvo de processo de cassação na Alesp, Arthur do Val decide renunciar ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Alvo de processo de cassação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), após o vazamento de áudios sexistas sobre refugiadas ucranianas, o deputado Arthur do Val (UB) decidiu renunciar ao mandato nesta quarta-feira.

    “Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições. Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito a defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política”, disse ele à coluna Painel, na Folha de S. Paulo.

    Thank you for watching

    Com a renúncia, o processo de cassação é interrompido. Caso ele fosse condenado por quebra de decoro parlamentar, ele ficaria inelegível por oito anos. Segundo a publicação, o deputado e seus aliados do Movimento Brasil Livre (MBL) avaliam que a renúncia serve para reforçar a discordância com o encaminhamento do processo pelos deputados. Eles defendem que Arthur é perseguido por suas posições políticas e por ter aprovado medidas impopulares na Alesp, e não pelo caso das mulheres ucranianas.

    “Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, afirmou Arthur do Val. (Bahia.Ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ