• Girl in a jacket
  • Casal sob impasse: Entre Podemos e Avante, o apresentador Uziel e Débora se dividem sobre futuro eleitoral ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    Próximo do prazo final da janela partidária, o apresentador de televisão Uziel Bueno (UB) e sua esposa, a vereadora Débora Santana (Avante), vivem um impasse: eles desejam o lançamento de uma dobradinha para as eleições de outubro, com o jornalista como candidato a deputado federal e a sua mulher como postulante a deputada estadual. Mas o primeiro integra o grupo de ACM Neto (UB) e a segunda é filiada a uma sigla governista, que caminhará com Jerônimo Rodrigues (PT).


    Na última quinta-feira (24), Débora e Uziel foram à Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), onde conversaram com o secretário Luiz Caetano (PT). Procurado pelo Bahia Notícias naquele dia, o apresentador afirmou que sua esposa foi chamada pelo governo para uma conversa, mas não quis revelar o conteúdo do que foi discutido.

    Thank you for watching

    Horas depois da reunião com Caetano, Uziel e Débora estiveram presentes em um evento do Podemos, com a presença de ACM Neto. O casal aplaudiu o discurso do ex-prefeito de Salvador e tirou fotos ao lado do pré-candidato oposicionista ao governo da Bahia.

    Naquele dia, Uziel revelou ao BN que continuaria no grupo de ACM Neto e que estava conversando para uma possível filiação ao Podemos. Até este momento, no entanto, o pré-candidato à Câmara dos Deputados ainda não anunciou uma decisão.

    Consultado pelo Bahia Notícias no último sábado (26), o líder estadual do Avante, Pastor Sargento Isidório, disse que, por determinação nacional do partido, ele não poderia liberar Débora Santana para apoiar quem quisesse e que, no estado, a legenda é invariavelmente aliada do governo Rui Costa (PT).

    “Pessoalmente, eu até queria liberar todo mundo para apoiar quem quisesse. Mas eu não posso. Se ela quiser sair do partido, ela não falou comigo sobre isso e tem uma lei que garante o mandato dela [como vereadora] para o Avante”, disse Isidório.

    A assessoria de Débora Santana respondeu à reportagem, na última segunda-feira (28), que a vereadora não sairá do Avante. “Mera especulação”, descartaram.

    A decisão deve sair nesta sexta-feira (1º). Uziel terá uma reunião com o secretário Luiz Caetano, que tenta convencer o apresentador a se filiar por uma sigla governista, para então lançar a dobradinha com Débora.

    “A gente vai conversar amanhã [sexta]. O ideal é que os dois, como um casal, saiam pelo mesmo grupo político”, disse Caetano, após o evento de lançamento da pré-candidatura de Jerônimo ao governo do estado, ocorrido nesta quinta (31) em Salvador.

    Uziel também foi candidato a vereador em 2018, mas não conseguiu ser eleito. A esperança do apresentador para o pleito do próximo outubro é conseguir agregar o espólio eleitoral do seu sogro, o deputado estadual Pastor Carlos Ubaldino (PSD). Pai de Débora, ele não pretende se candidatar à reeleição e se dedicará à campanha de sua filha à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Com a dobradinha, Uziel também seria beneficiado por esses votos.

    por Lula Bonfim / Bahia Notícias

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ