• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Chico Pinheiro deixa a Globo após 32 anos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Mais uma baixa no jornalismo. Após a saída de Carlos Tramontina, no início desta semana, nesta sexta-feira (29) foi a vez de a emissora anunciar o desligamento de Chico Pinheiro. O jornalista, até então âncora do “Bom Dia Brasil”, deixa a emissora após 32 anos.

    Thank you for watching

    A notícia da saída de Chico Pinheiro foi informada por meio de um e-mail interno eviado para funcionários da Globo. A mensagem, assinada pelo diretor geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, diz que o jornalista deixa a emissora em “comum acordo”.

    “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades em um ritmo mais espaçado”, disse Kamel no comunicado. “E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, completou ele,referindo-se à transmissão do Carnaval de São Paulo, da qual Chico participou. 

    “De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas ‘boa gente’ com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir”, afirmou o diretor geral de jornalismo da Globo.

    Natural de Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul, Chico Pinheiro foi em criado em Minas Gerais. Atleticano declarado, o jornalista entrou na Globo em 1996 como apresentador do “SPTV”. Em 2011, se tornou âncora do “Bom Dia Brasil”, programa que apresentou até a semana passada. Ele também já substituiu William Bonner na bancada do “Jornal Nacional”.

    Além da Globo, Chico Pinheiro também trabalhou na RecordTV e na TV Bandeirantes e também na rádio CBN.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ