• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Dra. Valdete Miranda defende a criação da Agência de Desenvolvimento do MATOPIBA, como forma de atrair mais dinheiro e empregos para o Oeste Baiano ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Dra. Valdete Miranda, pré-candidata a deputada estadual, tem despontado, por intermédio das redes social, na apresentação de projetos para o estado da Bahia, em especial para o Oeste Baiano. Mas uma proposta específica tem chamado a atenção: ferrenha defesa para que seja criada agência de desenvolvimento do Matopiba e consequente desenvolvimento para os 30 municípios baianos que estão incluídos nessa região.  

    “Há tempos venho levantando ferrenhamente bandeira de nova visão de desenvolvimento para a região do Matopiba, palavra que resulta de um acrônimo formado com as iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, em especial no sentido de que seja criada agência específica de desenvolvimento para atuação em toda essa área de expansão agropecuária”.
     
    “Entendo que essa agência pode promover atividades para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário da região, como fortalecer a infraestrutura agrícola a partir da inovação tecnológica, melhoria da malha viária e da orientação e apoio ao produtor rural, além de podermos ver, de fato, melhoria na articulação e elaboração de projetos de assistência técnica, extensão rural e formação a pequenos e médios produtores rurais”.

     “Não tenho dúvidas de que o Oeste Baiano merece ter um órgão técnico de ponta, de forma que possa atrair grande volume de dinheiro, inclusive de investidores internacionais, para os produtores, comerciantes e, consequentemente, população de maneira geral, de forma direta nos 30 municípios da Bahia que fazem parte do Matopiba e, por indução, em todo o nosso Estado. Em síntese, o que queremos é que a Bahia tenha mais empregos”, concluiu Dra.Valdete.
     
     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ