• Girl in a jacket
  • Estado disponibiliza Bolsa Presença para famílias dos estudantes neste domingo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    As famílias dos estudantes da rede estadual cadastradas no CadÚnico e em condições de vulnerabilidade socioeconômica recebem neste domingo (10), o novo crédito do Programa Bolsa Presença, para que os filhos possam permanecer na escola.

    De acordo com o Governo da Bahia, cada família tem o direito de receber R$ 150 por mês, acrescido de R$ 50 a partir do segundo estudante matriculado na rede estadual de ensino.

    Thank you for watching

    O coordenador Executivo de Programas e Projetos Estratégicos da Educação do Estado, Marcius Gomes, destacou a importância da ação como política pública de permanência do estudante na escola.

    “Como parte do Programa Estado Solidário, esta iniciativa contribui para ajudar as famílias e possibilitar que os seus filhos e filhas permaneçam na escola, se configurando como o maior programa do país com este objetivo. O Bolsa Presença é a principal estratégia de combate à evasão e ao abandono escolar na rede pública”, diz.

    A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar onde o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos alunos nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ