• Girl in a jacket
  • Governo da Bahia abre inscrições para 110 mil vagas de cursos de qualificação profissional ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O governo da Bahia, através da Secretaria da Educação do Estado (SEC), abriu inscrições para a nova etapa do programa Educar para Trabalhar, que ofertará 110.459 vagas para 43 cursos de qualificação profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD), de 10 eixos tecnológicos.

    As inscrições durarão até o próximo dia 9 de maio, através do Portal da Educação (clique aqui). Os interessados devem acessar e preencher o formulário eletrônico disponível no site.

    Thank you for watching

    As vagas são destinadas a estudantes e egressos do Ensino Médio ou dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino. O ingresso nos cursos ocorrerá por sorteio eletrônico, de modo aleatório e equitativo, de caráter classificatório, que será realizado no dia 10 de maio. No mesmo dia, será divulgado o resultado parcial da lista de classificados. O resultado final será publicado no dia 13 de maio, as matrículas acontecerão de 14 a 22 de maio e as aulas estão programadas para iniciar no dia 23 de maio. 

    Para ingresso nos cursos, os interessados devem ser residente e domiciliado no Estado da Bahia; possuir registro de matrícula junto à Secretaria da Educação do Estado da Bahia; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) válido; ser estudante regularmente matriculado no Ensino Médio ou nos cursos técnicos de nível médio da rede pública estadual no ano letivo de 2022 ou egressos do Ensino Médio ou dos cursos técnicos de nível médio da rede pública estadual que tenham concluídos os estudos no período de 2016 a 2021; além de possuir documentação pessoal e registro de matrícula atualizados junto à unidade escolar na qual está ou esteve matriculado.

    A lista dos cursos ofertados pelo Educar para Trabalhar pode ser conferida no edital do programa, que está disponível aqui.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ